terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Noiserv - São Luiz

Hoje foi dia de Noiserv.
Tirando festivais, acho que foi a primeira vez que vi um concerto à tarde.
Mas como o David (Noiserv) disse no início e no fim do concerto: "Concertos à tarde é fixe".

Começo por contar a minha relação com Noiserv. Já ouvia este nome há algum tempo.. sem ligar. Um dia, vi uma reportagem onde ele falava de como fazia a sua música e mostrava os seus instrumentos.. Fiquei intrigada e comecei a ouvir. Hoje, finalmente tive a oportunidade de o ver e sentir a sua música. Posso dizer que, embora a reportagem tivesse sido clara, não contava com tão grandioso espectáculo.

Este rapaz, de nome David, é um Génio. Posso afirmá-lo as vezes que forem precisas.
Tudo parecia um conto de encantar.. O cenário, a música, as letras, a voz..
É incrível o trabalho que ele faz sozinho com uma série de instrumentos e objectos que produzem som. A maneira poética como conjuga tudo faz de um concerto cheio de simplicidade, um concerto grandioso e da maior complexidade possível.
Este rapaz é muito inteligente. Inteligente no puro sentido da palavra, Inteligente emocionalmente e Inteligente musicalmente.
Acrescento também que a voz dele tem um poder inexplicável.
No intervalo das músicas partilhou connosco histórias e lições de vida.
Cada música tem uma explicação e um sentimento e, ao tocá-las, encaixavam na perfeição com o sentido emocional pretendido.

As palavras Bonito, Simples e Magestoso descrevem da melhor maneira este concerto.

Noiserv apresentou-se ao mundo em 2005, lançou 2 EP's, 2 álbuns e 2 singles. O último álbum saiu no ano passado e intitula-se de Almost Visible Orchestra, posso garantir que está bastante delicioso.

Aconselho todos a irem ver este espectáculo. É um ciclo de concertos que começou hoje e dura até domingo, todos os dias.. Já não há muitos bilhetes, podem encontrá-los aqui (há imensos descontos):


https://saoluiz.bilheteiraonline.pt/Comprar/Bilhetes/22056-noiserv-sao_luiz_teatro_municipal/Sessoes

Eu própria estou tentada a ir outra vez.




Obrigada Noiserv!



Sem comentários:

Enviar um comentário